domingo, 6 de março de 2011

OBRIGADO, ALBERTO GRANADO



Ninguém faz nada sozinho. Quando da viagem de Che Guevara pela América Latina, lá estava com ele Alberto Granado, que ao explorar os rincões de Nossa América compreendeu, assim como seu companheiro de viagem, que algo estava errado e precisava ser mudado.

A luta por justiça social demandava compromisso e nas palavras do Che, seu amigo era fundamental. Após a viagem e o posterior triunfo da Revolução Cubana, Alberto Granado mudou-se para a ilha e disponibilizou todo seu conhecimento em prol da construção de uma nova sociedade baseada no fim da exploração do homem pelo homem.

Se Cuba se tornou um exemplo de luta constante e interminável pelo bem estar de todos sem distinção, muito disso se deve aos esforços de Alberto Granado, a quem todas as mais justas homenagens deverão ser rendidas neste momento em que ele nos deixa.

Porém, assim como seu fiel companheiro, suas ideias permanecem.

Obrigado, Alberto Granado!

Lucas Rafael Chianello, além da grande mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instruções para comentários:

1 - serão removidos pelo moderador aqueles que não estiverem relacionados com o conteúdo da postagem e/ ou conter palavras de baixo calão ou inapropriadas;

2 - para publicar seu comentário, você pode fazê-lo usando sua conta do google. CASO NÃO TIVER A CONTA DO GOOGLE OU PREFERIR NÃO USÁ-LA, escolha a opção Nome/URL e deixe a opção URL em branco que não haverá nenhum problema.